Auxiliar em Enfermagem

carga horária: carga horária: 800 horas teoria
Local de Estágio: CREI, Unidades Básicas de Saúde, Hospital São José
Horas de Estágio: 400 horas
Requisitos: mínimo 16 anos e Ensino Medio Completo ou matriculado no 2º ano do Ensino Médio

Sobre o curso:

O profissional atua em Hospitais, Clínicas de Repouso para Idosos, Home Care, Resgate de Vítimas, etc. Ele exerce seu trabalho diretamente com pessoas enfermas que necessitam de cuidados especiais na sua recuperação como medicação, curativos, banhos, etc. Com esse curso o profissional também pode se especializar em áreas como Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do Trabalho e UTI.

Habilitado para prestar assistência a pacientes portadores de diversas patologias, o Técnico e o Auxiliar em Enfermagem possui um amplo mercado de trabalho, atuando em hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, laboratórios, creches, lar de idosos, escolas e outros locais onde a assistência à saúde seja necessária.

Disciplinas

Anatomia e Fisiologia Humana, Higiene e Profilaxia, Microbiologia, Parasitologia, Ética Profissional, Introdução à Enfermagem, Terminologia Médica, Nutrição e Dietética, Enfermagem Cirúrgica, Enfermagem em Pronto Socorro, Materno Infantil, Apoio ao Diagnóstico, Saúde Coletiva, Farmacologia, Epidemiologia e Estatística.

DICA

É uma profissão que requer muita dedicação, responsabilidade e muita ética. Nós estamos lidando com vida. Então, de fato, a premissa tem de ser: será que eu serei um bom enfermeiro? Será que eu capaz? Será que eu vou, de fato, gostar da minha profissão?

Links Úteis

Nicole Ben-hour - aluna Análises Clinicas

A circuito Escola Técnica oferece cursos técnicos de qualidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, com professores capacitados para ministrar as aulas sempre preocupados com o desenvolvimento dos alunos. Além de ter os preços mais acessíveis da região