Técnico em Meio Ambiente

carga horária: 800 horas
Local de Estágio: Visitas Técnicas.
Horas de Estágio: 160 horas
Requisitos: mínimo 16 anos e Ensino Médio (completo ou cursando)

Sobre o curso:

proporciona conhecimentos abrangentes na área do ambiente: biosfera, litosfera, atmosfera e hidrosfera, com as suas interações, tendo em vista os numerosos problemas ambientais e perturbadores, que exigem à formação de profissionais que saibam lidar sabiamente com as questões ambientais. Também capacita os profissionais para lidar com o uso dos recursos naturais, produção sustentável, redução dos impactos ambientais e destinação final e tratamento adequado dos poluentes, podendo ainda estruturar ações de educação ambiental para comunidades, além de compor coordenações para implementação das Normas ISO em empresas.
O profissional poderá ainda compreender, tomar decisões e propor soluções para os problemas ambientais, trabalhando em empresas diversas, órgãos públicos, ONG's, escolas, empresas públicas de controle de poluição, empresas de consultoria, parques e reservas ambientais e centros de pesquisa, ou como autônomo.

Disciplinas

Ecologia, Estatística, Gestão Ambiental, Geografia Física, Metodologia do Trabalho Científico, Avaliação e Estudo dos Impactos Ambientais, Planejamento Urbano, Controle e Saneamento Ambiental, Química, Fundamentos dos Processos Industriais, Manejo de Fauna e Flora, Geografia Cartográfica, Elaboração de Projetos, Educação Ambiental, Legislação Ambiental Aplicada e Bioética.

DICA

Links Úteis

Nicole Ben-hour - aluna Análises Clinicas

A circuito Escola Técnica oferece cursos técnicos de qualidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, com professores capacitados para ministrar as aulas sempre preocupados com o desenvolvimento dos alunos. Além de ter os preços mais acessíveis da região