Técnico em Nutrição e Dietética

carga horária: 1200 horas
Local de Estágio: Unidade de Alimentação e Nutrição nas indústrias, creches, merenda escolar, hospital, etc., sendo supervisionado por nutricionistas
Horas de Estágio: 120 horas
Requisitos: mínimo 16 anos e Ensino Médio (completo ou cursando)

Sobre o curso:

O profissional pode atuar em atividades relacionadas à alimentação e nutrição a fim de promover, prevenir, manter e recuperar a saúde de indivíduos e/ou coletividades. Participar de atividades de supervisão e controle técnico-administrativo da área de alimentação e nutrição. Atuar na área de restaurante comercial, hotelaria, eventos, etc.

Disciplinas

Anatomia e Fisiologia Humana, História da Nutrição / Gastronomia, Ética Profissional, Higiene e Manipulação de Alimentos, Nutrição, Controle de Qualidade, Química, Dietoterapia, Controle de Estoque, Composição e Tecnologia dos Alimentos, Administração Aplicada, Técnicas Dietéticas, Saúde Pública, Epidemiologia, Nutrição Materno Infantil, Nutrição em Gerontologia, Nutrição Desportiva, Nutrição em Adolescência, Cozinha Diet e Light, Psicologia, Gestão de Eventos, Gastronomia e Hotelaria, Cozinha Alternativa, Educação Nutricional e Cozinha Industrial e Hospitalar.

DICA

O Nutricionista investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar sua saúde. Ele planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas ou abrigos infantis e de idosos, entre outros grupos.

Links Úteis

Nicole Ben-hour - aluna Análises Clinicas

A circuito Escola Técnica oferece cursos técnicos de qualidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, com professores capacitados para ministrar as aulas sempre preocupados com o desenvolvimento dos alunos. Além de ter os preços mais acessíveis da região