Técnico em Radiologia

carga horária: 1200 horas
Local de Estágio: Hospital Guilherme Álvaro, CREI, APAS – Hospital da Polícia Militar e Clínica São Francisco (clínica veterinária)
Horas de Estágio: 400 horas
Requisitos: mínimo 18 anos e Ensino Médio Completo

Sobre o curso:

É um curso profissionalizante onde o aluno aprende a realizar processos de aquisição e processamento de imagem para fins de diagnóstico e com base nas necessidades determinadas pela prevenção ou tratamento de doenças.
O profissional pode atuar em serviços de radiologia e diagnóstico por imagem radiológica, públicos ou privados, independente ou vinculados a hospitais, ambulatórios e unidades básicas de saúde, sempre com supervisão do médico. São realizadas atividades em sala de aula, visita ao campo de estágio para aula prática e trabalho de dinâmica em grupo para que o aluno esteja apto no período de estágio a exercer suas funções.

Disciplinas

Anatomia e Fisiologia, Fundamentos da Física, Higiene e Profilaxia, Psicologia Aplicada, Posicionamento, Equipamento, Física Aplicada, Patologias, Administração Aplicada, Anatomia e Patologia Radiológica, Primeiros Socorros, Traumatologia e Ortopedia, Meios de Contraste, Saúde Coletiva, Radiologia Industrial, Ressonância Magnética, Mamografia e Tomografia.

DICA

O técnico em Radiologia tem como principal atividade preparar e operar equipamentos de diagnóstico por imagem. Estes equipamentos são fundamentais na medicina moderna, pois garantem um auxílio extra para os médicos, que podem detectar doenças através das imagens de estruturas internas do organismo.

Links Úteis

Nicole Ben-hour - aluna Análises Clinicas

A circuito Escola Técnica oferece cursos técnicos de qualidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, com professores capacitados para ministrar as aulas sempre preocupados com o desenvolvimento dos alunos. Além de ter os preços mais acessíveis da região