Auxiliar Veterinário

carga horária: 60h horas
Local de Estágio: Clinicas Veterinárias
Horas de Estágio:20h
Requisitos:

Sobre o curso:

Auxilia o veterinário em procedimentos de curativos, ou até durante uma cirurgia.
O auxiliar veterinário trabalha junto a médicos veterinários, clínicas veterinárias, hospitais veterinários, laboratórios etc. Além do piso salarial, quem trabalha no período noturno tem direito a um adicional de 50%, também a horas extras de 100% e outros benefícios que variam de acordo com a empresa.
A profissão de auxiliar veterinário é reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações, do Ministério do Trabalho e Emprego.
O profissional da área tem como principais atividades ajudar nos curativos e procedimentos de assepsia ou até mesmo ajudar durante uma cirurgia e auxiliar o médico veterinário em alguns procedimentos realizados, ajudando e apoiando nas técnicas aplicadas nos animais.

Disciplinas

DICA

As carreiras na área de medicina veterinária estão em grande desenvolvimento devido à procura de mercado, que aumenta a cada dia. Entre as opções para quem gosta de animais e quer seguir na carreira, estão cursos de auxiliar veterinário e técnico veterinário. Confira dicas sobre como iniciar sua carreira, onde fazer um curso na área e quanto pode ganhar.

Links Úteis

Nicole Ben-hour - aluna Análises Clinicas

A circuito Escola Técnica oferece cursos técnicos de qualidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, com professores capacitados para ministrar as aulas sempre preocupados com o desenvolvimento dos alunos. Além de ter os preços mais acessíveis da região