nonocurso

NOVIDADE DA CIRCUITO!
Em 2015 teremos Ensino Médio – Sistema ETAPA

Investimento: R$ 350,00
(com todo o material didático do ensino ETAPA incluso)

Matrícula: R$ 200,00
Os 100 primeiros matriculados não pagarão taxa de matricula

Venha conferir marque uma visita, é a Circuito Escola abrindo mais portas para o futuro!

Em dúvida sobre qual carreira seguir? Curso técnico pode ajudar na decisão.

Especialistas avaliam se fazer um curso técnico antes da graduação é interessante quando se está em dúvida sobre a carreira
Por Viviam Klanfer Nunes

Escolher uma carreira é um momento difícil, principalmente para os jovens que têm pouca ou nenhum experiência profissional. Muitos, apesar de terem afinidades por uma ou outra área, não estão absolutamente certos do que querem fazer para o resto de suas vidas.
Uma alternativa que surge, para evitar frustrações, é optar por um curso técnico ao invés de ingressar diretamente em uma graduação. Essa estratégia é vista de forma positiva pela professora doutora do Núcleo de Gestão de Pessoas da ESPM, Fátima Motta, que também é sócia-diretora da FM Consultores.
A professora observa que o curso técnico tem a vantagem de ser mais curto e colocar o profissional mais rápido no mercado de trabalho, o que pode ajudá-lo a perceber de forma mais rápida se é aquela área mesmo que quer trabalhar, ou seja, se é aquilo que gosta de fazer.

Na prática
“No curso técnico ele vai ter condições de conhecer uma atividade prática”, explica Fátima. Assim, se o jovem está em dúvida se quer ou não fazer o curso de Nutrição, por exemplo, ele pode começar com um técnico em Nutrição antes buscar a graduação, “desta forma, ele acaba tendo condições para conhecer a área e ainda fazer a faculdade depois, caso confirme o interesse”.
Atualmente há diversos cursos técnicos, em quase todas as áreas, ou seja, exatas, biológicas e humanas. Na área de computação, engenharia, saúde, há diversas opções e o interessado vai ter uma visão mais prática da área.

Diminuindo os riscos de insatisfação
Fátima ainda avalia que é exatamente essa possibilidade de entrar em contato com a profissão que ajuda os estudantes a diminuir os riscos de não se satisfazer com a carreira escolhida. Sua sugestão é que os estudantes, seja através de cursos técnicos ou outras formas, tentem chegar o mais próximo possível da profissão que pretendem seguir.
Vale conversar com pessoas da área, buscar por estágios não remunerados e se colocar à disposição para exercer alguma atividade que esteja relacionada com a carreira escolhida, antes de começar a graduação.
O curso técnico dá exatamente essa possibilidade, de entrar em contato com a profissão o mais rápido possível. Caso o aluno confirme o interesse pela carreira em questão, ele pode terminar o curso e ainda buscar a graduação, caso ache necessário.

Cerimônia de Formatura


Muitos sabem o que passaram para terminar o curso, tiveram que superar vários problemas, correr para organizar trabalho e curso, e conseguiram! Muitos não depositaram uma confiança em vocês achando que isso era apenas uma passagem… Mas novamente todos superaram suas expectativas e conquistaram objetivos.

Enfim, terminaram mais uma etapa na vida de vocês. E é com imenso prazer que a Circuito Escola Técnica convida para a Cerimônia de Formatura uma data esperada por muitos, onde poucos chegam até o fim.
Traga seus familiares e muito sucesso em sua nova vida de Técnico!

Data: 14 de Janeiro de 2015
Horário:  19h (para formandos poderem ver o tamanho das becas)
19:30 (para todos os convidados)

Local: Centro de Convenções
Avenida Cap. Luís Pimenta, 811 - Parque Bitarú - São Vicente/SP